urgente

Confirmada primeira morte por coronavírus no Rio Grande do Sul

18.379

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

O coronavírus fez sua primeira vítima fatal no Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira. A informação foi divulgada pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan (PSDB), em sua conta no Twitter, na madrugada desta quarta. Segundo ele, trata-se de uma idosa de 91 anos que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Moinhos de Vento.

Leia mais notícias sobre o coronavírus

A idosa estava na lista de pessoas em estado grave por conta do coronavírus no Estado. Conforme ele, são oito casos internados em UTI, além de outros 26 que ainda aguardam a confirmação do teste do covid-19. Na mesma rede social, o prefeito da Capital ainda informou que o RS já encontra-se em transmissão comunitária e que as autoridades passaram a medir os casos pelo número de pessoas hospitalizadas.

Em outro tweet, Marchezan reforçou o pedido para que todos permaneçam em suas casas: "Estamos e precisamos de todas as formas, TODAS, de isolar e proteger a nossa população acima de 60 anos. Pela minha janela (estou em quarentena) enquanto trabalhava, eu vi idosos caminhando, correndo, passeando com cachorro, jogando futebol com crianças. Estão arriscando a vida."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: hospital de Santa Maria está preparado para receber pacientes de coronavírus

Próximo

Onde procurar orientação sobre saúde mental durante a pandemia do coronavírus

Saúde